sábado, 27 de dezembro de 2008

Férias

Quem andou me visitando aqui já deve ter percebido que faz um tempo que eu não posto. Sim, tirei férias e estou bem longe. Em Lisboa, mais precisamente. Mas acho que quem costumava entrar aqui deve ter tirado férias também.
Estive em turnê com o Your Fall aqui no velho continente por alguns dias, vi e toquei em shows incríveis, conheci pessoas e revi amigos, e, como não poderia deixar de ser, fotografei grande parte dos lugares por onde passei. Foi uma produção meio preguiçosa, sim, mas pelo menos tenho algum material pra colocar aqui logo logo. Me dêem alguns dias pra me recuperar. Away.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Show Avalanche + Nitad

Eu sei que prometi novidades a todos sobre o meu trabalho no Mostra Caixola, mas essa última semana tem sido uma loucura. Resumindo, meu trabalho ficou em sétimo, o que é ótimo para quem participa pela primeira vez, eu acho. Ainda não descobri como diminuir o tamanho do arquivo para postar a apresentação, por isso ainda não postei, mas logo eu devo descobrir.

As fotos são do show do dia 22 de Novembro em Curitiba com as bandas Nitad (Suécia), Avalanche (BH) e Your Fall. Como eu ainda não sei tocar e fotografar ao mesmo tempo, não há fotos do Your Fall, foi mal. Ainda estou pegando a manha de fotografar shows, portanto críticas serão bem vindas!

Avalanche

Avalanche


Avalanche


Avalanche


Avalanche

Nitad

Nitad


Nitad


Nitad


Nitad


Nitad

domingo, 16 de novembro de 2008

Lugares pt.2

Saiu essa semana a lista dos 10 finalistas do Mostra Caixola e sim, eu estou nela! Obrigado a todos que estão torcendo por mim. Continuem torcendo, está funcionando! Para quem pegou o bonde andando, o Mostra Caixola é um evento de exposições audio-fotográficas, ou seja, fotografias em seqüência acompanhadas de áudio.

Quanto ao post de hoje, é uma continuação da série de lugares por onde eu passei esse ano e tive a chance de fotografar.

Bruxelas, Bélgica

Roma, Itália


Paris, França
Monte Carlo, Mônaco


Vitória, Espírito Santo

Londres, Inglaterra

Vila Velha, Espírito Santo

Veneza, Itália

Na estrada, em algum lugar do Brasil

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Retratos pt.2

Assim como os retratos que eu postei outro dia, estes foram feitos com filme p&b puxado e fazem parte de um trabalho que eu venho fazendo sobre música independente. Amanhã, a esta hora, este projeto estará inscrito no Mostra Caixola, evento de exposições audio-fotográficas que conta com o apoio da PUC, FNAC e Ticollor. Apesar de eu não ter desenvolvido o documentário especificamente para o evento, eu andei trabalhando no último mês em uma apresentação especial e finalmente fiquei satisfeito com o resultado! As fotos que seguem acabaram ficando de fora do projeto, mas já dá pra ter uma noção do que eu preparei. Torça por mim!


Tiozinho da van, o original, em São Paulo

Nate, baterista do Outbreak, Bane e
On the Outside, guitarrista do Cruel Hand
e fã incondicional de No Warning

Chad, guitarrista do Your Fall, reggae night!

Blair, roadie do Outbreak na tour sul-americana

Triv, baixista do 108 e a maior figura
que eu já conheci

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Lugares

Alguns lugares incríveis por onde eu passei em 2008. Ainda tem muitas fotos para postar e muitos outros lugares que ainda vou visitar e fotografar, logo mais coloco outras imagens aí!

Chamonix, França

Barcelona, Espanha


Amsterdam, Holanda


Canterbury, Inglaterra

Assis, Itália

Delft, Holanda

Lar doce lar, Curitiba

domingo, 26 de outubro de 2008

domingo, 19 de outubro de 2008

Retratos

Alan Cage, tocou bateria no Burn, Quicksand,
Seaweed, Enemy e atualmente toca no 108

Aaron Bedard, vocalista do Bane e entusiasta do pôquer

Casal Hurry Up; Glauce e Matteo Ferrari

Chris Linkovich, guitarrista do Outbreak e
On The Outside, vocalista do Cruel Hand
e aspirante a lutador


Thiago Peixe Dhalke, baterista do Your Fall e fã do Iron Maiden

Vic di Cara, tocou guitarra no Inside Out,
Shelter, Burn, Beyond e 108; hoje
só o 108 está na ativa

sábado, 11 de outubro de 2008

Au revoir Paris!

Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame; não dá pra ir a Paris e não visitar estes monumentos. Eu sou meio do contra quando o assunto é turismo. Eu curto pegar o metrô e descer no centro da cidade, sentar num café e observar o movimento. Mas ir à Paris e visitar estes lugares foi mais do que uma "experiência turística" convencional, foi um grande aprendizado. Primeiro, obviamente, pelo peso histórico que cada um destes locais carrega. E depois porque eu descobri que fazer turismo pode ser muito mais legal do que parece. E muito mais fácil também. Um mapa, um bilhete para o metrô e muita vontade de andar é tudo o que você precisa, no fim das contas!

Sobre as fotos, não tem muito segredo não. As peculiaridades estão listadas nas legendas e o resto é história!

Os graffittis e lambe lambes estão por toda a parte em Paris.

La tour Eiffel; sem mais.

A arquitetura gótica e o graffitti lado a lado.

A Catedral de Notre Dame

Museu do Louvre: como toda terça-feira, fechado para a faxina.

Pessoas refrescam-se no lago ao lado da entrada do Museu do Louvre.

Pequenos robôs limpam os vidros da famosa entrada do museu.


Arco do Triunfo, 11:00 pm. Pôr do sol atrasado no verão.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Volto logo!

Antes de mais nada, obrigado a todos que vêm acessando o blog e cobrando novas postagens! Este post é justamente para dar uma resposta a todas estas pessoas que vêm me cobrando e apoiando.

Eu ainda não decidi completamente de que forma isso aqui vai funcionar, embora tenha uma visão bem mais clara do que eu quero com o blog. Por isso, ainda viajo em novos layouts, novas propostas de postagem e etc. Além disso, a produção de material fotográfico, principalmente o que vai alimentar este blog futuramente, tem me mantido um pouco ocupado.

Enquanto a parte dois da viagem para Paris não sai, vou deixar uma foto de um novo material que eu comecei a produzir. Trata-se de um documentário sobre tattoo que eu ainda não sei bem como vai funcionar, mas deve tomar corpo depois de uma boa pesquisa e mais "saídas fotográficas".

Muita paz!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Oui, Paris!

Eu comecei este blog sem muitas pretensões ou rumos em mente, mas vendo outros blogs do gênero e aproveitando que a minha primeira postagem foi sobre um aeroporto parisiense, decidi seguir postando fotos do resto da viagem.

A primeira parada foi Paris, naturalmente, e, depois de um rolezinho pela cidade que deu um nó na minha cabeça (tudo parecia tão complicado), chegamos ao hotel. Fato curioso sobre o hotel número 1: ele fica de frente pra grande muralha. Não, não é uma grande muralha de verdade, mas um nome simbólico para a divisa entre a parte externa e interna de Paris. Morar dentro das "muralhas", significa morar realmente em Paris e é motivo de orgulho. Fato interessante sobre o hotel número 2: ele fica de frente para um cemitério. E adivinha quem pegou o quarto com a melhor vista para o jardim dos mortos? Pois é.


Vista privilegiada do meu quarto de hotel; a rodovia representa a muralha que separa Paris.

O primeiro passeio foi de "reconhecimento", portanto, não levei a câmera. Pegamos o metrô e fomos direto ao coração de Paris, na estação principal onde maioria das linhas se cruzam. Descemos em um lugar próximo a uma das margens do rio Sena e ao museu do Louvre. Lá rolou um cafezinho, um papo furado e um rango, com direito a uma atendente portuguesa. Não foi ainda a chance de praticar o francês.

No outro dia, já tendo em mente onde ir e o que fazer, saí do hotel com a câmera. Fato curioso sobre Paris número 1: a cidade possui um serviço público de aluguel de bicicletas. Basta ter um cartãozinho com créditos para pegar uma bicicleta e sair por aí pedalando. A devolução pode ser feita em outro ponto de aluguel; se você alugar a bicicleta em um local baixo da cidade e levá-la até um ponto mais alto, o preço do aluguel cai!

Ponto de aluguel de bicicletas.

Desta vez fomos mais longe que da última vez; nosso passeio nos levou a uma área um pouco mais ao norte de Paris, próxima ao famoso Arco do Triunfo. A arquitetura lá é fascinante, todos os prédios têm a mesma altura e não há diferença entre os estilos de cada edifício. Além de igrejas e museus, lá está localizada as Galeries Laffayete, uma espécie de shopping com as maiores grifes do mundo. Era domingo, no entanto, e estava tudo fechado. 1 x 0 pra quem queria passear, paciência aos que estavam afim de comprar.


Faixada da Galeries Lafayette.



Efeito que ela causa às mulheres.