sábado, 27 de dezembro de 2008
Férias
Estive em turnê com o Your Fall aqui no velho continente por alguns dias, vi e toquei em shows incríveis, conheci pessoas e revi amigos, e, como não poderia deixar de ser, fotografei grande parte dos lugares por onde passei. Foi uma produção meio preguiçosa, sim, mas pelo menos tenho algum material pra colocar aqui logo logo. Me dêem alguns dias pra me recuperar. Away.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Show Avalanche + Nitad
Eu sei que prometi novidades a todos sobre o meu trabalho no Mostra Caixola, mas essa última semana tem sido uma loucura. Resumindo, meu trabalho ficou em sétimo, o que é ótimo para quem participa pela primeira vez, eu acho. Ainda não descobri como diminuir o tamanho do arquivo para postar a apresentação, por isso ainda não postei, mas logo eu devo descobrir.
As fotos são do show do dia 22 de Novembro em Curitiba com as bandas Nitad (Suécia), Avalanche (BH) e Your Fall. Como eu ainda não sei tocar e fotografar ao mesmo tempo, não há fotos do Your Fall, foi mal. Ainda estou pegando a manha de fotografar shows, portanto críticas serão bem vindas!
Avalanche
domingo, 16 de novembro de 2008
Lugares pt.2
Quanto ao post de hoje, é uma continuação da série de lugares por onde eu passei esse ano e tive a chance de fotografar.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Retratos pt.2
Tiozinho da van, o original, em São Paulo
On the Outside, guitarrista do Cruel Hand
e fã incondicional de No Warning
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Lugares
domingo, 26 de outubro de 2008
domingo, 19 de outubro de 2008
Retratos
Aaron Bedard, vocalista do Bane e entusiasta do pôquer
Casal Hurry Up; Glauce e Matteo Ferrari
Chris Linkovich, guitarrista do Outbreak e
On The Outside, vocalista do Cruel Hand
e aspirante a lutador
Thiago Peixe Dhalke, baterista do Your Fall e fã do Iron Maiden
Vic di Cara, tocou guitarra no Inside Out,
Shelter, Burn, Beyond e 108; hoje
só o 108 está na ativa
sábado, 11 de outubro de 2008
Au revoir Paris!
Museu do Louvre: como toda terça-feira, fechado para a faxina.
Pessoas refrescam-se no lago ao lado da entrada do Museu do Louvre.
Pequenos robôs limpam os vidros da famosa entrada do museu.
Arco do Triunfo, 11:00 pm. Pôr do sol atrasado no verão.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Volto logo!
Eu ainda não decidi completamente de que forma isso aqui vai funcionar, embora tenha uma visão bem mais clara do que eu quero com o blog. Por isso, ainda viajo em novos layouts, novas propostas de postagem e etc. Além disso, a produção de material fotográfico, principalmente o que vai alimentar este blog futuramente, tem me mantido um pouco ocupado.
Enquanto a parte dois da viagem para Paris não sai, vou deixar uma foto de um novo material que eu comecei a produzir. Trata-se de um documentário sobre tattoo que eu ainda não sei bem como vai funcionar, mas deve tomar corpo depois de uma boa pesquisa e mais "saídas fotográficas".
Muita paz!
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Oui, Paris!
A primeira parada foi Paris, naturalmente, e, depois de um rolezinho pela cidade que deu um nó na minha cabeça (tudo parecia tão complicado), chegamos ao hotel. Fato curioso sobre o hotel número 1: ele fica de frente pra grande muralha. Não, não é uma grande muralha de verdade, mas um nome simbólico para a divisa entre a parte externa e interna de Paris. Morar dentro das "muralhas", significa morar realmente em Paris e é motivo de orgulho. Fato interessante sobre o hotel número 2: ele fica de frente para um cemitério. E adivinha quem pegou o quarto com a melhor vista para o jardim dos mortos? Pois é.
Vista privilegiada do meu quarto de hotel; a rodovia representa a muralha que separa Paris.
O primeiro passeio foi de "reconhecimento", portanto, não levei a câmera. Pegamos o metrô e fomos direto ao coração de Paris, na estação principal onde maioria das linhas se cruzam. Descemos em um lugar próximo a uma das margens do rio Sena e ao museu do Louvre. Lá rolou um cafezinho, um papo furado e um rango, com direito a uma atendente portuguesa. Não foi ainda a chance de praticar o francês.
No outro dia, já tendo em mente onde ir e o que fazer, saí do hotel com a câmera. Fato curioso sobre Paris número 1: a cidade possui um serviço público de aluguel de bicicletas. Basta ter um cartãozinho com créditos para pegar uma bicicleta e sair por aí pedalando. A devolução pode ser feita em outro ponto de aluguel; se você alugar a bicicleta em um local baixo da cidade e levá-la até um ponto mais alto, o preço do aluguel cai!
Ponto de aluguel de bicicletas.
Desta vez fomos mais longe que da última vez; nosso passeio nos levou a uma área um pouco mais ao norte de Paris, próxima ao famoso Arco do Triunfo. A arquitetura lá é fascinante, todos os prédios têm a mesma altura e não há diferença entre os estilos de cada edifício. Além de igrejas e museus, lá está localizada as Galeries Laffayete, uma espécie de shopping com as maiores grifes do mundo. Era domingo, no entanto, e estava tudo fechado. 1 x 0 pra quem queria passear, paciência aos que estavam afim de comprar.
Faixada da Galeries Lafayette.
Efeito que ela causa às mulheres.